quarta-feira, 23 de novembro de 2011

a cup of tea

Os irlandeses tomam muito cha', muito mesmo. quando acordam, quando chegam em casa, antes de sair de casa, antes e apos das refeicoes, antes e depois do banho, antes de ir dormir, ate dormindo hahaha. serio, acho ate que tem gente que deve acordar no meio da noite pra tomar "a cup o tea". O que eu acho um pouco chato, e' que antes d'eles prepararem seus proprios chas, eles seeempre te perguntam: a cup of tea? mesmo se voce ja esta com uma caneca de cha nas maos, ou uma cerveja, eles perguntam mesmo assim. e nao so uma vez, mas varias vezes ao dia. mas enfim. eles colocam leite no cha, coisa que eu nao gostava, mas agora eu so tomo meu cha com leite. fica bem gostosinho. Aqui na irlanda, sempre que voce chega na casa de alguem, nao tenha duvida de que vao te oferecer tea or coffee? nao existe a opcao: agua. hahaha. E' muito engracado! Ai no brasil mais comumente oferecemos uma agua gelada, um suco, ou uma cerveja ne? pelo menos em recife, por causa do calor. Na california tambem oferecem agua, suco, cafe, ou vinho (humm pelo menos quem mora em Napa). Aqui na irlanda, as vezes nem te perguntam, e ja vao lhe servindo o chazinho, principalmente agora no inverno. eu ja estou viciada em cha, quando chego da rua principalmente, que me esquenta por dentro. Domingo eu fui pra casa da avo' de aaron e assim que entramos: tea or coffee, ella? coffee please, pra mudar um pouquinho. e pra variar, ela colocou um prato de biscoitos na mesa pra acompanhar o cafezinho. eu ja costumava molhar meu pao no cafe como minha mae me ensinou, eu adoro. aqui eles molham o biscoito no cha ou cafe ou leite, e' muito bonitinho ver as criancas tomando cha ou leite, enfiando o biscoito no copo e comendo...hummm delicia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário