quarta-feira, 23 de março de 2016

Uruguai

E a próxima aventura vai começar pelo Uruguai. Decidi vir para Porto Alegre e daqui pegar um ônibus para Montevideo.
Nesse momento Estou em Porto Alegre! Vou dormir aqui hoje pois não tinha mais vaga no ônibus pra Montevideo. Comprei pra amanhã a noite! De dia vou conhecer essa cidade que eu imaginava ser totalmente diferente. 
  
Estou num hotel maravilhoso, super simples, com um dono lindo idoso que toma chimarrão o dia todo. É um casarão enorme antigo, e toda decoração antiga tambem. Televisões , monitores, tudo veio e funciona. Hahaha. Os avisos nas paredes de papel escritos à mão. É maravilhoso. Tem até uma "saída de emergência" escrito a caneta numa porta bem antiga que nem abre, hahahaha. 

Cheguei a esse lugar do nada. Que sorte! Chuveiro morno e ar condicionado. Eu disse a ele que não ligava em ficar no quarto de ventilador. Ele disse que não, o do ar condicionado é melhor. :) tem um shopping aqui perto, fui lá jantar. Tomei um suco de laranja com maracujá e abacaxi. Delicious. Achei a rua bem esquisita a noite. To achando as pessoas muito gentis por aqui. Yeah! 
Peguei um transfer do aeroporto pra o trem. E depois o trem até a rodoviária. Tudo isso por  R$1,70. Uau! 

Dicas para quem quer fazer essa viagem:

1- comprar a passagem de ônibus com antecedência. eu tive sorte que uma das empresas tinha vaga para o segundo ônibus de amanhã, mas a outra só tinha para daqui há oito dias. São duas as empresas TTL e EGA. Estou indo pela EGA. - Atualizando: indico muito essa empresa. Viagem tranquila com Wi-Fi , jantar e café da manhã.

2- estou num hotel próximo à rodoviária chamado Hotel Rodoviaria. Hehe. É uma hospedaria familiar, bem acessível. Tem vários hotéis ao redor, estou feliz em ter achado esse. Não indico para pessoas frescas, hahaha. Quarto individual com ventilador R$40,00/ com ar-condicionado R$60,00.

3- chegando no aeroporto de POA, você vai para o piso superior pegar o AeroMovel até a estação de trem. De lá, você vai pegar o trem em direção à Rodoviária, são só duas paradas até lá. E chegou! Tudo isso por apenas R$ 1,70.


#viajosozinha #mulheresqueviajamso #uruguaideonibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário